quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Pensamento é o meu maior desafio.


O que é o pensamento? Qual é o meu maior desafio? O que minhas experiências de vida podem me ajudar na atualidade? Através destes questionamentos procuro responder a cada pergunta num sentido de compreender a mim mesma e por em prática em meu cotidiano minhas respostas. Contudo encontro as respostas na Filosofia e na Psicologia ambos são um balsámo para minha vida . Dentro deste contexto pensamento é um processo mental que permite modelar o mundo e a partir disto apresenta uma forma efetiva de acordo metas,planos e objetivos. Portanto está construção do pensamento se dá pelo conhecimento é o que distingue e caracteriza as pessoas . A vida consiste nas experiências do pensamento. O que pretendo é fazer uma antologia de si mesma a fim de desenvolver meu pensamento proporcionando uma nova visão e percepção de mundo. O meu maior desafio é colocar tudo que pesquizo em prática através de atitudes em sociedade e nas relações interpessoais. Minhas experiências de vida me ajudam atualmente na questão construir minha ideologia e superação diante os obstáculos da vida. A minha Fé e a leitura de livros de Filosofia me ajudam no sentido de conviver melhor em sociedade , a modificar valores arcaícos e a interpretar a realidade atual com mais serenidade apesar da turbulência do Mundo. A Filosofia é o caminho para Sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário